Submetido por ffinteiro a 23 November 2023
Docentes do ISCAL publicam obra sobre: Turismo - Reflexões Jurídicas e Económicas
  • Data: 23 Nov 2023

O ISCAL tem o prazer de anunciar a publicação da obra "Turismo - Reflexões Jurídicas e Económicas" da autoria dos docentes do ISCAL, José Lucas Cardoso, Francisco Nicolau Domingos e João de Sousa Assis em co-autoria com a Professora Bárbara Magalhães (Professora Auxiliar da Universidade Portucalense Infante D. Henrique e Professora Auxiliar convidada da Escola de Direito da Universidade do Minho).

A obra coletiva Turismo – Reflexões jurídicas e económicas aborda um tema emergente pela importância que vem assumindo na Sociedade portuguesa como atividade relevante simultaneamente sob os prismas económico, social e cultural.

Com efeito, desde o século XX que o Turismo tem vindo a ocupar um papel de destaque na economia portuguesa, configurando uma atividade igualmente relevante nos domínios social e cultural.

Assim sendo, pretendeu-se encarar este fenómeno multifacetado de uma perspetiva interdisciplinar, reunindo os contributos de investigadores de várias instituições, e encarando o tema de variadas perspetivas, com particular foco na perspetiva da Ciência do Direito e da Ciência Económica.

O livro poderá ser adquirido AQUI!

turismo UP