Submetido por cchenque a 4 September 2018
jacardoso@iscal.ipl.pt
Grau académico:
Doutor

Doutor em Direito, na especialidade de Ciências Jurídico-Políticas, com tese intitulada A dimensão cultural do Estado (2015). Mestre em Direito, na especialidade de Ciências do Direito Público, com dissertação sobre Autoridades administrativas independentes e Constituição (1999). Já leccionou em várias Escolas de ensino superior, entre as quais o Politécnico de Lisboa, a Universidade Lusíada e a Universidade Católica de Moçambique, principalmente nas áreas do Direito Constitucional, do Direito Administrativo, do Direito da Economia e do Direito da União Europeia, em cursos de licenciatura, de mestrado e de doutoramento. Investigador do IJP-ISCAL, do CEDIS e do CEJEA. Autor de três monografias e de mais de duas dezenas de outros títulos nas áreas do Direito Público e do Direito Internacional e de um manual para o ensino de Introdução ao Direito. Chefe do Gabinete do Secretário de Estado da Administração Local no XV Governo Constitucional. Adjunto do Gabinete do Provedor de Justiça entre 2002 e 2008. Jurisconsulto e árbitro.