Submetido por ffinteiro a 29 April 2021
ISCAL investe em Portal de Emprego e Estágios
  • Data: 29 Abr 2021

O ISCAL vai lançar, no próximo dia 5 de maio, o seu Portal de Emprego e Estágios . A ocasião terá o devido destaque numa sessão de lançamento na JOBSHOP ISCAL 2021 que contará com a presença do Vice Presidente Pedro Pinheiro e Ana Leitão Serzedelo, Diretora Geral da Universia Portugal.   A apresentação culminará com um roteiro sobre a utilização deste importante recurso, que colocará em contacto os estudantes do ISCAL e os seus potenciais empregadores.

A plataforma Empleo by Universia é um serviço disponibilizado pela Universia, uma rede ibero-americana composta por instituições de Ensino Superior de mais de 20 países, cuja atividade se centra, entre outros campos de ação, na Empregabilidade.
Neste sentido, o ISCAL associa-se, agora, à Universia, a fim de criar um portal dedicado, em exclusivo, ao Instituto. O objetivo passa por promover a empregabilidade dos estudantes e recém-diplomados junto das empresas e organizações interessadas em recrutar talentos nas áreas das Ciências Económico Empresariais.

botão Universia

Registo Fácil e Intuitivo

Para o Gabinete de Saídas Profissionais do ISCAL (GSP-ISCAL), a nova plataforma permite a criação de um ecossistema propício à interação entre estudantes, alumnis e empresas, permitindo a monitorização dos processos de recrutamento e os protocolos de estágio celebrados.

Todos os estudantes do ISCAL, desde que matriculados, poderão registar-se no Portal de Emprego. O registo também será possível aos Mestrandos e alumnis durante dois anos letivos após o termino do curso.

Após o registo, todo o processo de recrutamento, incluindo os diversos contactos estabelecidos entre candidato, empregador e GSP, centrar-se-á na plataforma.

Aumento do Universo e Oportunidades

Para o ISCAL, marcar presença nesta plataforma de emprego internacional permite abrir os horizontes, na medida em que, ao efetuar o registo, os interessados (candidatos e empregadores) terão acesso a um leque de ofertas que agrega todas as instituições que fazem parte da comunidade. A título de exemplo, uma empresa pode definir se determinada oferta de emprego é dirigida especificamente aos estudantes de apenas uma instituição ou se é aberta a todos os estabelecimentos de Ensino Superior. Isto significa que um estudante do ISCAL poderá candidatar-se a uma oferta de emprego, nas áreas das Ciências Empresariais (ou outra, se assim o entender), dirigida não só a estudantes da Instituto, mas também de outros estabelecimentos de Ensino Superior, nacionais e estrangeiros.
A criação automática de um Curriculum Vitae, com base na informação carregada pelo próprio estudante na sua área pessoal, é outra vantagem apontada pelo GSP. Desta forma, aquando de uma candidatura, o empregador terá acesso imediato ao CV do candidato.

Para mais informações sobre o funcionamento do Portal de Emprego e Estágios ISCAL/Universia, os interessados deverão contactar o Gabinete de Saídas Profissionais do ISCAL (GSP-ISCAL).