Submetido por ffinteiro a 16 April 2021
Aprovada a celebração do contrato de empreitada para a construção das novas instalações do ISCAL
  • Data: 16 Abr 2021

Foi autorizada, no Conselho de Ministros de 1 de abril de 2021, a realização de despesa referente à celebração do contrato de empreitada da construção das novas instalações do ISCAL.

Desenhado pelo Arquiteto Carrilho da Graça, o novo edifício do ISCAL será construído no Campus de Benfica do IPL, juntando-se os mais de 3.400 alunos, 206 docentes e 32 funcionários não docentes (staff) do ISCAL à comunidade das 3 Escolas do IPL que funcionam, atualmente, neste espaço – Escola Superior de Educação de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social e Escola Superior de Música.

O novo edifício do ISCAL ficará localizado junto à Escola Superior de Comunicação Social, fazendo parte do plano de construção do mesmo a existência de uma ligação entre os espaços das duas referidas Escolas.

A construção das novas instalações do ISCAL tinha já sido licenciada pela Câmara Municipal de Lisboa, destacando-se o empenho do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) para a concretização deste projeto, que faz parte do Plano Estratégico do Politécnico de Lisboa para 2021-2024.

Texto de Ana Raposo
Pró-presidente do IPL para a Comunicação Estratégica