Submetido por ffinteiro a 7 April 2021
A identificação de processos de fraude, através de inteligência artificial
A identificação de processos de fraude

Dia 18 de maio, pelas 20h, irá decorrer uma palestra subordinado ao tema A identificação de processos de fraude, através de inteligência artificial, no âmbito do mestrado em Auditoria.

A iniciativa será no Auditório 1 e contará com a presença do orador convidado Luís Fonseca, Alumnus do ISCAL.

É Encarregado de Proteção de Dados e Coordenador de Segurança Económica de uma empresa de grande distribuição. Anteriormente foi auditor interno e gestor de riscos na mesma empresa. Colaborador do Nova Compliance Lab, da Universidade Nova de Lisboa | NOVA School of Law e tem 4 anos como doutorando em Gestão da Informação na Universidade Nova de Lisboa | Information Management School (NOVA IMS). Mestre em Auditoria pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL) e fez o Programa de Gestão de Informação e e-business na Faculdade de Ciência Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa (UCP). É Contabilista Certificado e membro da Ordem dos Economistas. Tem vários artigos e comunicações publicados, assim como, efetuou apresentações em Congressos nacionais e internacionais e é orador convidado e formador em temas associados ao RGPD, compliance e inteligência artificial.

Palestra Processos Fraude - Tópicos para ReflexãoPalestra Identificacão Processos Fraude

Evento organizado pelo Professor Fernando Rodrigues, no âmbito do mestrado em Auditoria.