Passar para o conteúdo principal
Nome
Filipe Inteiro
Submetido por ffinteiro a 25 June 2019
Protocolo ISCAL - AICEP Portugal Global
  • Data: 25 Jun 2019

No âmbito do curso de licenciatura em Comércio e Negócios Internacionais (CNI), o ISCAL celebrou a 5 de junho um protocolo de colaboração com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E.P.E.

A AICEP tem por objeto, entre outros, o desenvolvimento e a execução de políticas estruturantes e de apoio à internacionalização da economia portuguesa, englobando a captação e o acolhimento de investimento, a promoção e divulgação no exterior das atividades económicas desenvolvidas em Portugal, nomeadamente na área do comércio de bens e serviços e a promoção da imagem de Portugal no exterior e das marcas portuguesas de modo global e com impacto nas vertentes de promoção de exportações, internacionalização e captação de investimento.

Através da celebração deste protocolo o curso de CNI reforça as suas parcerias, com uma importante entidade de referência no âmbito dos objetivos de formação do curso. 

Com o conjunto de protocolos recentemente estabelecidos pretende-se uma cada vez maior aproximação do curso de Comércio e Negócios Internacionais à realidade organizacional e empresarial, potenciando, entre outros aspetos, oportunidades de reflexão estratégica do curso, participação de profissionais em seminários e outras atividades do curso, apoio a trabalhos académicos dos alunos do curso, bem como divulgação de ofertas de emprego e estágios.

 

20190605 102755

Ao centro -  Prof. Orlando Gomes – Presidente do ISCALDr. Luís Castro Henriques – Presidente da aicep Portugal Global, Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal; À esquerda - Dr. Francisco de Calheiros - Assessor do Conselho de Administração - aicep Portugal Global Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal; À direita - Prof. Fernando Miguel Seabra - Diretor de curso de licenciatura em Comércio e Negócios Internacionais.