Passar para o conteúdo principal
Nome
Filipe Inteiro
Submetido por ffinteiro a 26 May 2020
Protocolo de colaboração com a Ordem dos Despachantes Oficiais
  • Data: 26 Maio 2020

O ISCAL celebrou no passado mês de abril um protocolo de colaboração com a ODO.

O ISCAL celebrou um protocolo com a Ordem dos Despachantes Oficiais, no âmbito da Licenciatura em Comércio e Negócios Internacionais.

Nas palavras do Presidente do ISCAL, o reforço, consolidação e projeção da identidade e da imagem dos cursos lecionados no ISCAL passa, em grande medida, pela ligação que é possível estabelecer com a comunidade e, nomeadamente, com as organizações de índole profissional que de uma forma mais estreita estão associadas ao objeto dos nossos cursos e aos respetivos conteúdos curriculares. É, por isso, com enorme agrado que acolhemos esta parceria com a Ordem dos Despachantes Oficiais, concretizada no âmbito da licenciatura em Comércio e Negócios Internacionais e cuja dinamização partiu do seu diretor de curso, o Prof. Doutor Fernando Miguel Seabra.

À semelhança daquilo que já acontece com outras ordens profissionais, que são parceiros estratégicos essenciais do ISCAL, e com as quais estabelecemos uma relação simbiótica profunda e profícua, acreditamos que o protocolo agora assinado possa ser o início de uma cooperação importante da qual irão certamente beneficiar os nossos estudantes, os profissionais do setor, e as entidades institucionais envolvidas. Deixo uma palavra de agradecimento ao Exmº Sr. Bastonário da Ordem dos Despachantes Oficiais, Dr. Mário Alexandre Alves Jorge, pelo modo como recebeu o ISCAL e pela recetividade que demonstrou no acolhimento desta iniciativa.

Ainda a este propósito o Diretor do Curso, Prof. Doutor Fernando Miguel Seabra salienta a grande importância que atribuímos à interligação entre o nosso curso de CNI e os profissionais dos sectores mais diretamente relacionados com os objetivos de formação do curso e suas associações representativas, razão pela qual, este protocolo é para nós elemento gerador de satisfação e motivação acrescida. Pode ler na integra a comunicação do Diretor de Curso.

O Exmo. Sr. Bastonário da Ordem dos Despachantes Oficiais, Dr. Mario Alexandre Alves Jorge, salienta a importância do desenvolvimento da formação profissional e académica dos Associados, bem como na partilha de conhecimento, pois ao dotarmos todos os profissionais de mais e melhores competências, estaremos a contribuir para uma maior qualificação dos agentes envolvidos neste sector. Pode ler na integra a comunicação do Exmo. Sr. Bastonário.

container 2018508 1920 21

Imagens gentilmente cedidas pela Ordem dos Despachantes Oficiais