Passar para o conteúdo principal
Nome
Filipe Inteiro
Submetido por ffinteiro a 26 November 2019
Protocolo com a COSEC
  • Data: 26 Nov 2019

No âmbito do curso de licenciatura em Comércio e Negócios Internacionais, o ISCAL celebrou em 26 de novembro um protocolo de colaboração com a COSEC – Companhia de Seguro de Créditos, SA. 

A COSEC é a seguradora líder em Portugal nos ramos de Crédito e Caução, oferecendo soluções de apoio à gestão e controlo de créditos no mercado interno e externo. É igualmente responsável, por conta e ordem do Estado Português, pela cobertura e gestão dos riscos de crédito, caução e investimento, principalmente para países de risco mais agravado.

O Protocolo contempla, entre outros aspetos, oportunidades para colaboração ao nível da reflexão estratégica do curso, participação de profissionais em seminários e outras atividades do curso, abertura para apoiar trabalhos académicos dos alunos do curso bem como divulgação de ofertas de emprego e estágios.

Com este protocolo o curso de Comércio e Negócios Internacionais estabelece uma importante parceria com uma instituição de referência num sector de atividade de expressiva importância para a atividade exportadora e para a internacionalização das empresas portuguesas.

 

Protocolo com a COSEC

Professor Fernando Miguel Seabra (Diretor de Curso de Comércio e Negócios Internacionais), Dr.ª. Ana Carvalho (Administradora da COSEC), Dr.ª. Maria Celeste Hagatong (Presidente da COSEC), Professor Orlando Gomes (Presidente do ISCAL), Professora Ana Sofia Carvalho (Subdiretora de curso de Comércio e Negócios Internacionais)