smmartins
Submetido por smmartins a 10 September 2019
ISCAL celebra protocolo de colaboração com a APS
  • Data: 10 Set 2019

Protocolo assinado no âmbito do curso de licenciatura em Comércio e Negócios Internacionais.

No âmbito do curso de licenciatura em Comércio e Negócios Internacionais (CNI), o ISCAL celebrou no passado mês de maio um protocolo de colaboração com a APS — Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A.

A APS — Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A. (ou APS, S.A.) é a entidade responsável por assegurar o exercício das competências necessárias ao regular funcionamento do Porto de Sines e dos Portos comerciais de Faro e de Portimão nos seus múltiplos aspetos de ordem económica, financeira e patrimonial, de gestão de efetivos e de exploração portuária e ainda as atividades que lhe sejam complementares, subsidiárias ou acessórias.

Através da celebração deste protocolo o curso de CNI reforça as suas parcerias, com uma entidade com responsabilidades no âmbito de importantes infraestruturas com especial relevância face aos objetivos de formação do curso.

Com o conjunto de protocolos recentemente estabelecidos pretende-se uma cada vez maior aproximação do curso de Comércio e Negócios Internacionais à realidade organizacional e empresarial, potenciando, entre outros aspetos, oportunidades de reflexão estratégica do curso, participação de profissionais em seminários e outras atividades do curso, apoio a trabalhos académicos dos alunos do curso, bem como divulgação de ofertas de emprego e estágios.

Panorâmica do Porto de Sines

Vista do Porto de Sines

Texto: Fernando Miguel Seabra

Imagens gentilmente cedidas por APS — Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A.