Passar para o conteúdo principal
Nome
Liliana Goncalves
Submetido por lcgoncalves a 5 December 2022
Docentes Pedro Pinheiro e Ana Dias à conversa com Jornal Económico
  • Data: 05 Dez 2022

Pedro Pinheiro, presidente do ISCAL, e a docente e diretora da licenciatura em Contabilidade e Administração, Ana Dias, estiveram à conversa com o Jornal Económico para falarem sobre como a sustentabilidade traz desafios à área da Contabilidade.

Para os docentes do ISCAL, “as novas gerações, tendencialmente mais despertas para problemáticas relacionadas com as alterações climáticas, muito devido ao foco colocado pelo ensino obrigatório nesta temática, estão mais do que predispostas para abarcar estas aprendizagens”. Ver a entrevista completa aqui.

Além de abordar esta temática, Pedro Pinheiro deu ainda o seu contributo ao falar sobre os principais desafios que se colocam ao sector da Contabilidade em Portugal e como antevê a entrada da área em 2023. "O sector da Contabilidade em Portugal tem vindo a enfrentar um conjunto vasto de desafios ao longo dos últimos anos e a todos eles tem respondido de forma muito satisfatória, pelo que, certamente, a resposta aos novos desafios que são colocados não será diferente", afirma o Presidente do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa. Ver entrevista completa aqui.