Passar para o conteúdo principal
Nome
Liliana Goncalves
Submetido por lcgoncalves a 20 October 2021
Docentes do ISCAL "discutem" tributação do turismo na inauguração da Secção regional da Madeira da AFP
  • Data: 20 Out 2021

Quarta Secção Regional é presidida pelo Dr. Francisco Costa. Conferência terá lugar a 4 de novembro, no Funchal.

 

A Tributação do Setor do Turismo é a temática que será abordada na conferência que assinala a inauguração da Secção regional da Madeira da Associação Fiscal Portuguesa (AFP), presidida pelo Dr. Francisco Costa. O evento decorrerá no dia 4 de novembro, no Funchal, e contará com a presença, enquanto oradores, dos nossos docentes Francisco DomingosClotilde Celorico Palma Jesuíno Alcântara Martins e ainda da alumni, Joana Celorico Palma

Clotilde Celorico Palma e Joana Celorico Palma irão abordar a temática "O IVA e as actividades turísticas". Já o docente Jesuíno Alcântara Martins irá falar sobre o "alojamento local: a dinâmica da tributação".

Mais tarde, será debatido o tema "Os incentivos fiscais no sector do turismo", onde contará com a participação do docente  Francisco Nicolau Domingos que abordará os "Tratamento fiscal dos donativos mecenáticos e incentivos fiscais destinados à proteção do património cultural português". 

A conferência contará ainda com a apresentação do projeto de investigação Tourism Tax, coordenado pelo Docente Francisco Domingos e o lançamento do livro sobre Tributação do Turismo.