O ISCAL divulga a Call for Papers da revista científica Cogent Economics & Finance, do grupo editorial Taylor & Francis, subordinada ao tema “Integrated Risk and Resilience: Managing Financial, Operational, and Emerging Threats”.
Esta chamada convida investigadores e académicos a submeter artigos que explorem abordagens integradas à gestão do risco e da resiliência, com enfoque em desafios financeiros, operacionais e em ameaças emergentes, num contexto económico e financeiro em constante transformação.
A Cogent Economics & Finance encontra-se indexada na Scopus e na Web of Science (WOS), classificada no quartil 2 nas áreas de Economia, Econometria e Finanças, com previsão de progressão para o quartil 1 em 2026. A revista possui atualmente classificação ABS1, reforçando a sua relevância e credibilidade no panorama científico internacional.
Esta coleção de artigos conta com a participação dos docentes do ISCAL, Paulo Viegas de Carvalho e Carlos Pinheiro, que integram a equipa editorial na qualidade de Guest Advisors.
O prazo para submissão de artigos termina a 11 de maio de 2026
Mais informações sobre a Call for Papers na página oficial da Cogent Economics & Finance
