Passar para o conteúdo principal
Submetido por cchenque a 3 September 2018
cmpinheiro@iscal.ipl.pt
Grau académico:
Doutor

Carlos Manuel Pinheiro é doutorado em Finanças pela ISCTE-Business School. Com uma longa experiência de direção no setor bancário, é professor adjunto convidado do ISCAL e professor auxiliar convidado da Universidade Europeia. Leciona unidades curriculares (UC) de Finanças nas licenciaturas, mestrados e doutoramento e é regente de diversas UC. É subdiretor do mestrado em análise financeira do ISCAL. Investigador na Business Research Unit (BRU)-Lisbon University Institute do ISCTE tem publicado artigos em revistas científicas internacionais com revisão de pares e participa em conferências internacionais apresentando os seus trabalhos e dirigindo sessões. É revisor de revistas académicas internacionais e tem coordenado projetos de investigação. Orienta mestrandos e doutorandos e participa em júris de provas públicas de mestrado e doutoramento. As suas áreas de investigação abrangem instituições e mercados financeiros internacionais, governance e finanças comportamentais.

ORCID