ISCAL Serviço

Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia (CEFAGE)

O CEFAGE, unidade de investigação financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e por esta atualmente avaliada com a classificação de muito bom, foi criado em 2006 e dedica-se à investigação científica nas áreas da Gestão e da Economia. Este centro reúne um conjunto de investigadores de elevado mérito nas referidas áreas, estando a unidade de gestão principal sediada na Universidade de Évora. Para além da referida unidade de gestão principal, o CEFAGE é ainda constituído por quatro polos, na Universidade do Algarve, na Universidade da Beira Interior, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, e no ISCAL.

O ISCAL é o mais recente polo do CEFAGE e pretende constituir-se como um núcleo agregador dos investigadores do nosso Instituto, no sentido de apoiar e projetar o trabalho científico de mérito dos nossos docentes. O polo conta atualmente com 4 membros integrados e 9 membros colaboradores, havendo a expetativa de que estes números possam crescer significativamente no médio prazo. Os investigadores integrados e colaboradores desenvolvem a sua atividade de investigação nas áreas da gestão, finanças, economia, e contabilidade.

Regulamento CEFAGE