Passar para o conteúdo principal
Nome
smmartins
Submetido por smmartins a 19 August 2019
Joao_Nascimento_iscal.png
Email:
jmnascimento@iscal.ipl.pt
Telefone Geral:
217 984 500

Faz parte da equipa do Gabinete de Informática e a sua caminhada no ISCAL já soma 7 anos. Este é o João Nascimento. 
Com um vasto currículo, João entrou para o Instituto através de Mobilidade. “Entrei por processo de mobilidade do Ministério da Cultura para aqui”, começa por contar-nos.

Com um caminho traçado entre Cultura e Educação, João revela-nos ter sido docente antes de ir trabalhar para o Ministério. “Fui professor de Matemática no 3.º Ciclo do Ensino Básico e Secundário durante três anos. Mais tarde ingressei no Ministério da Cultura, onde permaneci durante 27 anos. No meio, ainda estive destacado em comissão de serviço como assessor durante quatro anos na Lisboa 94 - Capital Europeia da Cultura. Há sete anos, por extinção do meu serviço, tive que procurar outro local para seguir a minha carreira”. Foi nesse momento que o ISCAL apareceu como opção na sua vida. “Por ser um ambiente académico e pela localização, escolhi o ISCAL”, diz. 

Hoje, João afirma que dois dos pontos fortes do nosso Instituto são o ambiente entre colegas e a localização acessível a todos. “É um Instituto com mérito e reconhecimento”, completa o funcionário. “Quando entrei no ISCAL deparei-me com um ambiente académico completamente diferente daquele a que estava habituado”. 
Passados estes sete anos, João Nascimento considera que o ISCAL tem apresentado uma grande progressão e que se tem adaptado a esta evolução. 

“Progressivamente senti que o ISCAL facilmente já se tinha adaptado a mim e eu também me fui adaptando ao ISCAL. Foi uma adaptação mutua”, diz sorridentemente. 

“O ISCAL evoluiu não só em termos de imagem e de processos, mas também a nível do atendimento e da informatização, tanto no suporte de backoffice como no atendimento externo, evoluiu muito. A visibilidade do ISCAL tem melhorado imenso nos últimos anos”.
Questionado sobre as melhores recordações que por aqui passou, o iscalino relembra “o convívio entre as pessoas. O ambiente é ótimo”. 

A rir remata: “Se tivesse de definir o ISCAL numa palavra seria interessante”. 
 

NEWSLETTER Número 1 JANEIRO 2022