Submetido por ffinteiro a 13 September 2022
ODS17 - Parcerias para a implementação de objetivos
ods17

“Respeitar o espaço político e a liderança de cada país para estabelecer e implementar políticas para a erradicação da pobreza e o desenvolvimento sustentável” é uma das metas transversais do ODS 17 – Parcerias para a implementação dos objetivos, tema do próximo seminário da iniciativa “Um ODS por Mês”, em parceria com a Rede de Campus Sustentável, através do grupo de GES, que terá lugar, em formato híbrido, no dia 27 de Setembro, pelas 15h00, Auditório II.

Oradores:

• Professor Walter Leal | Hamburg University of Applied Sciences (Germany) / Manchester Metropolitan University (UK) | Fundador da European School of Sustainability Science and Research

• Engenheiro Mário Parra da Silva | Fundador da Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE) | Network Representative do United Nations Global Compact em Portugal.

Moderadora: Docente Maria do Rosário Justino – ISCAL

O evento poderá ser seguido online através da Plataforma Colibri/Zoom

ID da reunião: 871 1364 4143

Senha de acesso: 509691

______________________________________________________

Num mundo cada vez mais interligado, a realização e cumprimento das metas dos ODS são serão possíveis com o empenho e a cooperação de todos. A União Europeia, por exemplo, está fortemente empenhada em celebrar parcerias a nível global para apoiar os países menos desenvolvidos, tendo a perceção de que a estabilidade macroeconómica a nível mundial é crucial para se atingir um desenvolvimento mais sustentável. Onde ninguém fique trás.
Todos nós temos de contribuir para reforçar os meios de implementação da Agenda 2030 - incluindo o comércio, finanças, desenvolvimento de capacidades e/ou ciência, tecnologia e inovação através de uma política de desenvolvimento, de vizinhança e de solidariedade, num mundo onde 1.7 mil milhões de pessoas lutam para sobreviver sem serviços financeiros básicos, acessíveis, eficazes e seguros, de que necessitam para se protegerem contra as dificuldades e investirem no seu futuro. Um futuro onde o crescimento deveria ser mais equitativo, promovendo objectivos vitais de desenvolvimento, tais como a redução da pobreza, a criação de emprego, a igualdade e a inclusão. Saber mais AQUI!