Submetido por ffinteiro a 6 March 2023
Serviços de Apoio Psicológico e Educativo promovem encontros em março
  • Data: 06 Mar 2023

Os SAPE - Serviços de Apoio Psicológico e Educativo, integrados nos SAS IPL, pretendem colocar em prática, no campo do desenvolvimento académico e aconselhamento psicológico, ciclos de encontros destinados ao debate de temas que dizem respeito aos estudantes. O 1.º Ciclo de Encontros SAPE – março’ 23 arranca a 8 e 9 de março, às 18h, com o tema da ansiedade. O objetivo passa por analisar e explorar ideias e tomar contacto com formas de compreender e ultrapassar certos desafios.

Os Encontros SAPE acontecem às quartas-feiras, pelas 18h, através da plataforma Zoom, repetindo no dia seguinte com o mesmo tema, o que permite aos estudantes participar num ou outro dia.

No âmbito da área de ação do SAPE, no campo da inclusão, vai decorrer, a 6 de março, o webinar: Estudantes cegos e amblíopes, destinado aos docentes e serviços, no sentido de lhes conferir competências quanto à construção conjunta de respostas, a diversos níveis, para o adequado acolhimento e integração dos estudantes com necessidades educativas específicas.

A iniciativa conta com a participação da Universidade de Aveiro, do Instituto Nacional para a Reabilitação e da ACAPO - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal.

Politécnico de Lisboa procura implementar uma política de inclusão, um dos objetivos estratégicos definidos, através da promoção da participação dos estudantes com necessidades educativas especiais na vida académica, social, desportiva e cultural.

Saber mais sobre 1.º Ciclo de Encontros SAPE – março’ 23

Saber mais sobre o webinar: Estudantes cegos e amblíopes