Passar para o conteúdo principal
Nome
Filipe Inteiro
Submetido por ffinteiro a 25 March 2024
Seminário da Licenciatura em Comércio e Negócios Internacionais, ISCAL recebe representantes do ecossistema empreendedor de Lisboa, ANJE e AERLIS
  • Data: 25 Mar 2024

Num seminário esclarecedor que reuniu as mentes brilhantes do mundo empreendedor, o ISCAL teve a honra de receber representantes de duas instituições do ecossistema empreendedor de Lisboa: ANJE (Associação Nacional dos Jovens Empresários) e AERLIS (Associação Empresarial da Região de Lisboa).

O evento, realizado no dia 14 de março, intitulado Organizações que Apoiam o Empreendedorismo: O Exemplo da ANJE e da AERLIS, serviu como uma vibrante plataforma de diálogo, partilha de conhecimento e inspiração.

Convidados Ilustres:

  • Ana Cristina Rodrigues & Luís Liz da ANJE
  • Rui Rego da AERLIS

 

O seminário iniciou-se com observações iniciais de nossos estimados convidados, que apresentaram as suas organizações e delinearam os respetivos papéis no fomento ao empreendedorismo em Portugal. Ana Cristina Rodrigues e Luís Liz da ANJE partilharam percepções sobre como a associação capacita jovens empreendedores através de educação, networking e apoio direto. Rui Rego representou a AERLIS, esclarecendo os esforços da associação para criar um ambiente de negócios próspero na região de Lisboa, oferecendo recursos, formação e advocacia.

Em seguida, abriu-se o piso para um debate envolvente sobre o tema do seminário. Nossos convidados discutiram os desafios e oportunidades enfrentados pelos empreendedores hoje, o impacto do apoio institucional no sucesso dos negócios e o futuro do empreendedorismo em Portugal. Eles destacaram histórias reais de sucesso, forneceram conselhos estratégicos e exploraram a paisagem evolutiva da inovação empresarial.

À medida que o debate se desenrolava, o público—composto por estudantes, aspirantes a empreendedores e profissionais de negócios experientes—participava ativamente, fazendo perguntas ponderadas e buscando conselhos sobre como navegar na jornada empreendedora. A discussão tocou em vários setores.

Estendemos nossos sinceros agradecimentos a Ana Cristina Rodrigues, Luís Liz e Rui Rego pelas suas contribuições inestimáveis e a todos os participantes por tornarem este seminário um sucesso. Os insights compartilhados sem dúvida enriqueceram nossa compreensão do ecossistema empreendedor e do papel crítico de organizações como a ANJE e a AERLIS no apoio à inovação empresarial e ao sucesso.