Submetido por lcgoncalves a 7 November 2023
Rita Piçarra em entrevista à Revista Cristina: "Influenciada por um professor do Secundário, acabei por escolher o curso de Auditoria no ISCAL"
  • Data: 07 Nov 2023

"Rita entrou cedo no mercado de trabalho. As auditorias financeiras eram o seu mundo e sentia que não tinha tempo para nada. Uma fatalidade obrigou-a a olhar para a forma como vivia (ou não vivia) e Rita optou por aceitar um desafio que a fez ganhar asas e embarcar numa carreira internacional. Trabalhou muito, poupou afincadamente, investiu tudo o que pôde e hoje surfa nas ondas do mar, em vez de se afogar em números. Rita tem agora tempo para viver a vida com que sempre sonhou. Ela... e todos nós!".

Sobre o ISCAL, Rita afirma: "Fui a primeira pessoa da minha família a frequentar a Faculdade. Influenciada por um professor do Secundário, que me disse que eu tinha muito jeito para contabilidade, e que poderia ganhar muito dinheiro nessa área, acabei por escolher o curso de Auditoria, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa".

Leia a entrevista completa de Rita Piçarra, alumni do ISCAL e ex-diretora financeira da Microsoft Portugal, em entrevista à Revista Cristina