Submetido por csnogueira a 14 June 2017
Protocolo de cooperação ISCAL - GRACE
  • Data: 14 Jun 2017

O ISCAL e o GRACE - Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, celebraram um protocolo de cooperação. Este protocolo visa o estabelecimento de uma relação de parceria entre as partes, com vista ao desenvolvimento de atividades conjuntas em prol da sensibilização do mundo académico para a importância da responsabilidade social, através do Projeto Uni.Network.

Para a concretização do Projeto, o GRACE e o ISCAL concordam na dinamização conjunta de ações que visem:

a) Consciencializar crescentemente os diversos elementos da comunidade académica para a importância da adoção das melhores práticas de Responsabilidade Social e para a importância do Empreendedorismo Social;
b) Promover a ligação, coordenação e aproximação das universidades portuguesas e institutos politécnicos entre si, na temática da Responsabilidade Social, estimulando o trabalho em rede;
c) Fomentar a aproximação entre o universo empresarial e as universidades e institutos politécnicos, de forma a permitir uma cada vez maior convergência entre a saída dos jovens do mundo académico e a entrada da vida profissional;
d) Divulgar a atuação do GRACE no domínio da Responsabilidade Social Corporativa e as ações que por este sejam desenvolvidas no âmbito do Projeto.

Estiveram presentes na cerimónia de assinatura do protocolo, que decorreu hoje nas nossas instalações, o Prof. Trindade Nunes, Presidente do ISCAL e a Dr.ª Margarida Couto, Vice-presidente do GRACE. Com a entrada para o projeto Uni.Network, enquanto instituição académica parceira, o ISCAL reforça a sua participação institucional em iniciativas no âmbito da Responsabilidade Social.

Texto da autoria de Miguel Seabra, docente do ISCAL.

IMG 1554 1

IMG 1550 1