Passar para o conteúdo principal
Nome
Liliana Goncalves
Submetido por lcgoncalves a 18 March 2021
Participação do ISCAL no PIBECA-AECA 2021
  • Data: 18 Mar 2021

Participação de alunos do ISCAL no Programa Internacional de Bolsas da Asociación Española de Contabilidad y Administración de (PIBECA-AECA 2021)

Pela primeira vez, o ISCAL participa no PIBECA-AECA. Este programa já vai na 28ª edição e integra a participação de Instituições de Ensino Superior, Estudantes e Empresas de Espanha, Portugal, Brasil, Colômbia, Equador, México e Peru.

O ISCAL está no programa, sob a coordenação da Pró-Presidente para as Relações com a Comunidade, Professora Margarida Piteira, e concorre com duas equipas constituídas por alunos das licenciaturas em Comércio de Negócios Internacionais e em Gestão. 

Este programa, é mais do que um programa de bolsas. Permite aos estudantes participar, internacionalmente, em três interessantes e enriquecedoras atividades, a saber:

Jogo de Gestão de Negócios, organizado por uma entidade espanhola e que conta com a participação internacional das Universidades e dos Estudantes (não somente os bolseiros AECA). A equipa vencedora e 2º e 3º lugares têm direito a frequentar um MBA na Universidade espanhola que organiza este Jogo; 
Prémio para a Melhor Entrevista a Presidentes e Empresários, com publicação dos trabalhos vencedores na Revista AECA;
Prémio para o Melhor Currículo Académico de Equipas. 
Neste momento, está a decorrer a primeira atividade, via simulador, - o Jogo de Gestão de Negócios. As equipas ISCALinas a competir internacionalmente são: 

 

ÁREA DE NEGÓCIOS

Guilherme Fernandes (Licenciatura em Comércio e Negócios Internacionais)

Quimilson Cruz (Licenciatura em Comércio e Negócios Internacionais)

Sofia Martins (Licenciatura em Gestão)

 

 

ÁREA DE HOTÉIS

Miguel Jesus (Licenciatura em Gestão)

Mário Silva (Licenciatura em Gestão)

Rita Ribeiro (Licenciatura em Comércio e Negócios Internacionais)