Submetido por ffinteiro a 8 February 2024
Lista de Embaixadores da Aliança ODS Portugal conta com novos representantes do ISCAL
  • Data: 08 Fev 2024

No passado dia 30 de janeiro foram nomeados embaixadores da Aliança ODS para o Objetivo de Desenvolvimento sustentável 4 – Educação de Qualidade, a Professora Julieta Azevedo, o Professor Pedro Pinheiro, a Dra. Filomena Borba e a Professora Maria Albertina Rodrigues para o ODS 12 - Produção e Consumo Sustentáveis. Recordar que entre os embaixadores da Aliança ODS, já constavam a Professora Maria Luísa Silva, o Professor Fernando Seabra e o Professor Jorge Rodrigues.

ODS 2024 embaixadores ODS 2024 embaixadores

Esta é uma iniciativa de âmbito non-business que visa criar oportunidades de diálogo multistakeholder, de modo a proporcionar às empresas participantes do UNGC uma melhor visão das expectativas das suas partes interessadas (nomeadamente ONG e Academia). A Aliança ODS Portugal é, então, composta por organizações com e sem fins lucrativos, públicas e privadas, tais como: empresas participantes do UNGC/GCNP, Universidades e Institutos Politécnicos, ONG, Municípios e outras entidades reconhecidas nas áreas da Ética, Responsabilidade Social e Sustentabilidade. A Aliança ODS Portugal é uma plataforma multistakeholder, capaz de organizar os seus membros consoante os ODS e metas que pretendem trabalhar, de forma a promover pontes de diálogo e cooperação, como advoga o ODS17, assim como criar bases sustentáveis para o desenvolvimento de parcerias e a criação de projetos, programas e ações.