Submetido por ffinteiro a 20 September 2022
Lançamento da 2.ª Edição do Livro Derivados e Outros Instrumentos Financeiros
  • Data: 20 Set 2022

O ISCAL tem o prazer de anunciar a publicação da 2.ª Edição do livro "Derivados e Outros Instrumentos Financeiros" da autoria dos docentes do ISCAL, José Nuno Sacadura, Carlos Manuel Pinheiro e Paulo Horta.

A ótima aceitação do livro particularmente pela população académica esgotou a sua 1.ª edição em menos de um ano, e colocou-o no top de vendas das secções de Economia e Finanças nas principais livrarias.

O livro apresenta os principais instrumentos derivados negociados nos mercados financeiros: as suas origens, fundamentos e metodologias de avaliação, incluindo exercícios práticos no final de cada capítulo, que permitem consolidar e testar os conhecimentos adquiridos.

Aborda o essencial dos instrumentos derivados tradicionais (Futuros, Forwards, Opções, Swaps) e dos novos instrumentos financeiros que têm ganho popularidade juntos dos investidores, nomeadamente os Credit Default Swaps, os CFD, o Forex, os ETF e os Warrants

A segunda edição, revista e aumentada, inclui novos capítulos sobre temas relevantes para a indústria financeira, nomeadamente, os produtos estruturados, as opções exóticas e a narrativa de perdas significativas nos mercados de derivados (Barings Bank, LTCM, Societé Generale, Enron, entre outros)

A exposição das matérias resulta quer da vasta experiência na indústria financeira que os autores foram adquirindo ao longo dos seus percursos na banca e na supervisão financeira em Portugal, quer da interação permanente com docentes e alunos dos cursos que ministram no ISCAL, ISCEE, Universidade Europeia e ISCTE.

Derivados e Outros Instrumentos Financeiros destina-se a estudantes de Finanças, profissionais que necessitem de atualização de conhecimentos e a todos aqueles que pretendam compreender melhor uma área essencial das finanças empresariais e dos mercados financeiros.

Brevemente disponível para venda no site da editora e nas livrarias habituais.

Livro derivados