No âmbito da iniciativa “Educar para a Cidadania: Poupar, um Compromisso com o Futuro”, lançada pela Presidência do ISCAL, realizaram-se, no dia 15 de dezembro, novas ações de sensibilização em contexto escolar, desenvolvidas por alunos do Curso de Finanças Empresariais, no contexto da unidade curricular de Relato Financeiro. Estas sessões envolveram mais dois grupos de trabalho e deram continuidade ao envolvimento do ISCAL na promoção da literacia financeira junto de alunos de diferentes níveis de ensino.
Uma das apresentações decorreu na Escola Rainha Dona Amélia, em Lisboa, e teve como destinatários alunos do 11.º e 12.º anos. A sessão foi dinamizada pelos estudantes Joana Silva Gomes, Mafalda de Melo e Castro Rafacho, Miguel Mestre Veredas e Martim Oliveira. Após a apresentação, vários alunos manifestaram interesse em conhecer melhor a oferta formativa do ISCAL, colocando questões sobre os diferentes cursos e as respetivas diferenças. Esta ação contou com a presença da professora Maria Julieta Azevedo.


Outra apresentação teve lugar na Escola Básica e Secundária Carlos Gargaté, na Charneca da Caparica, e foi dirigida a alunos do 6.º ano. A sessão foi dinamizada pelas alunas Joana Costa Gonçalves Félix Luz e Ana Caliço e pelo aluno Rodrigo Pragosa Gomes, tendo contado com a presença da professora Maria Antónia Pereira.

Com estas novas ações, o ISCAL dá continuidade à iniciativa “Educar para a Cidadania: Poupar, um Compromisso com o Futuro”, aprofundando a ligação entre o ensino superior e a comunidade escolar e afirmando a importância da literacia financeira como uma competência essencial para a formação de cidadãos informados e responsáveis.