Submetido por ffinteiro a 4 April 2022
ISCAL na Futurália
  • Data: 04 Abr 2022

A Futurália abriu ao público a 30 de março, e o stand do Politécnico de Lisboa, localizado no Pavilhão 1, encheu-se de visitantes, que ao longo dos 4 dia, procuraram saber mais sobre a oferta formativa das 8 escolas e participar nas várias atividades.

futuralia

No decorrer da Futurália realizaram-se várias edições do Quizz: #EUSEICOISASSOBREOISCAL dinamizados pelos mentores e pelo Gabinete de Comunicação e Imagem do ISCAL, que cativaram os participantes, no palco do Politécnico de Lisboa.

Dedicado à sustentabilidade, o IPL dinamizou a talk alusiva ao tema Cidade e Comunidades Sustentáveis. Conduzida por Maria João Escudeiro, vice-presidente do Politécnico de Lisboa, a talk abordou a experiência do Eco Politécnico de Lisboa e todas as iniciativas feitas, até ao momento.

eco vitor

A sustentabilidade ambiental, deu seguimento ao mote a uma mesa redonda, organizada pela Futurália, que contou com a moderação de Sena Santos. Com um painel constituído por várias instituições de ensino superior, entre as quais o Politécnico de Lisboa, representado por Vitor Manteigas, docente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, o objetivo passou pela partilha de boas práticas.

Vitor Manteigas, também membro do grupo Eco Politécnico de Lisboa, falou das dificuldades inerentes à diversidade das escolas do IPL, mas o aspeto positivo que tem a ver com o “trabalho cooperativo e diferenciador” que é feito na instituição.

girlup

As Girl Up do ISCAL encerraram o palco do Politécnico de Lisboa com uma sessão, cujo objetivo passou por desmistificar as questões relacionadas com o feminismo.

O stand do Politécnico de Lisboa esteve, no decorrer dos 4 dias, com atividades dinamizadas pela maioria das Escolas, cujo objetivo é mostrar aos alunos do ensino secundário, o potencial da oferta formativa.

futuralia