Passar para o conteúdo principal
Nome
Liliana Goncalves
Submetido por lcgoncalves a 5 June 2021
ISCAL e UNESC relembram a importância do Dia Mundial do Meio Ambiente
  • Data: 05 Jun 2021

Celebra-se no dia 5 de junho o Dia Mundial do Meio Ambiente e o ISCAL e a UNESC não ficaram indiferentes à comemoração desta data que nos remete para a importância das questões ambientais, que estão cada vez mais a ser colocadas em situação de risco devido à intervenção humana. 

No contexto desta data, sempre com olhos postos na importância da preservação do meio ambiente, o ISCAL e a UNESC divulgam agora as placas identificativas da iniciativa do Dia Mundial da Árvore, onde plantaram uma árvore que simboliza a ponte entre dois povos que caminham lado a lado nesta luta diária pela sobrevivência da humanidade e do planeta.


arvore-iscal      arvore_unesc      


Segundo as Nações Unidas, a cada três segundos, o mundo perde floresta suficiente para cobrir um campo de futebol e as emissões globais de gases de efeito estufa crescem há três anos consecutivos. O planeta corre o risco de estar a um passo de mudanças climáticas potencialmente catastróficas.

E, por estas e muitas outras razões, o Dia Mundial do Meio Ambiente 2021 está focado na restauração do ecossistema e tem como tema: “Reimagine. Recreate. Restore.". Este dia dará também início à "Década para a Restauração dos Ecossistemas, 2021 - 2030", uma iniciativa da ONU.

Associando-se à causa, a Biblioteca do ISCAL, preparou uma mostra documental sobre o tema, patente no espaço exterior que dá acesso à Biblioteca, no piso 0.

Fonte: Eurocid, ONU