Hoje, 31 de outubro, Dia Mundial da Poupança, o ISCAL assinala a data reforçando o seu compromisso com a literacia financeira e a formação de futuros cidadãos conscientes e responsáveis. Através da iniciativa “Educar para a Cidadania: Poupar, um Compromisso com o Futuro”, a instituição contribui ativamente para preparar os jovens para tomar decisões financeiras informadas, promovendo hábitos de poupança e gestão responsável do dinheiro desde cedo.
O ISCAL tem vindo a alinhar-se com este projeto nacional, desenvolvido pelo Ministério da Educação, Ciência e Inovação, em articulação com o Banco de Portugal, a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) e a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Com o apoio de alunos e docentes do ISCAL, são dinamizadas atividades pedagógicas nas escolas básicas e secundárias que tornam conceitos financeiros complexos mais acessíveis e divertidos, incentivando os jovens a pensar no futuro e a planear de forma consciente.
Com esta iniciativa, o ISCAL reforça o seu papel enquanto parceiro ativo na educação financeira, mostrando como a instituição se dedica não só à formação académica, mas também ao desenvolvimento de competências essenciais para a vida, apoiando os jovens na construção de um futuro mais seguro e responsável.
 
        
     
 
 
 
