O ISCAL recebeu, no dia 22 de abril de 2026, mais uma sessão do ciclo Ética, Inovação e Impacto: Encontros para uma Gestão com Propósito (2.ª edição). O encontro contou com a participação de Bruno Santos, Board Member da ÁguaHotels Spa & Resorts, e teve como tema “Turismo responsável e experiência com sentido: gerir hotéis com impacto positivo”.
A sessão proporcionou um momento de reflexão sobre os desafios atuais da hotelaria e do turismo, destacando a importância de modelos de gestão capazes de conciliar criação de valor, respeito pelos territórios, ligação às comunidades, sustentabilidade e autenticidade da experiência. A conversa permitiu ainda sublinhar o papel da gestão na construção de uma atividade turística mais consciente e alinhada com os desafios do presente e do futuro.
Integrado numa iniciativa que reúne o ISCAL, a FCUL, a Universidade de Évora e a ESGHT da Universidade do Algarve, com mais este encontro, o ciclo reforçou o seu contributo para a aproximação entre estudantes, docentes e profissionais, dando visibilidade a práticas e percursos que ajudam a pensar uma gestão mais responsável, crítica e orientada para o impacto. O programa do ciclo prossegue no dia 27 de abril às 19h30 na FCUL (em formato hibrido), com a sessão “IA para estudantes: aprender melhor, trabalhar melhor e usar melhor”, com Francisco Torres, cofundador da AILab.
