Passar para o conteúdo principal
Nome
Filipe Inteiro
Submetido por ffinteiro a 31 May 2022
ISCAJUDA na Recolha de Bens para auxílio a famílias de refugiados da Ucrânia
  • Data: 31 Maio 2022

O ISCAJUDA é um projeto de cariz solidário que visa desenvolver iniciativas de Responsabilidade Social na comunidade.

Neste sentido, no atual ano letivo, o ISCAJUDA desenvolveu uma iniciativa que visa a Recolha de Bens para auxílio a famílias de refugiados da Ucrânia. Desta forma, tivemos no ISCAL um ponto de recolha de bens essenciais para os refugiados da guerra atual na Ucrânia, para que estes bens sejam posteriormente entregues a quem mais precisa. O processo de entrega foi realizado através da Junta de Freguesia das Avenidas Novas para auxílio imediato a famílias que já se encontram na freguesia ou encaminhamento para a Câmara Municipal de Lisboa para distribuição noutros locais.


Esta ação esteve integrada num contexto de aplicação prática dos conteúdos programáticos da  Unidade Curricular de Ética e Deontologia, nomeadamente o ponto sobre o Desenvolvimento sustentável e a Responsabilidade social empresarial. Nesse sentido esta ação insere-se no cumprimento da Agenda 2030 sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), nomeadamente a ODS 1 - Erradicar a Pobreza em Todas As Suas Formas e Lugares e ODS 10 - Reduzir as Desigualdades no interior dos Países e entre Países.


Procedemos à recolha de diversos itens, nomeadamente: águas, vestuário e produtos de higiene (mulher, homem criança, bebé), produtos de saúde (estojos de primeiro socorro, analgésicos, anti-inflamatórios, ligaduras, pensos rápidos, compressas/gazes, álcool etílico). Essa recolha foi realizada no decorrer do mês de maio.

 

iscajuda