Alfasoft
Submetido por javaliadmin a 20 November 2020
GRACE promove mais uma edição da Academia GRACE
  • Data: 20 Nov 2020

Consciente da importância para a sensibilização da Responsabilidade Social e Sustentabilidade Corporativas, o GRACE promove mais uma edição da Academia GRACE, uma iniciativa anual com regulamento próprio ao qual se podem candidatar todos os alunos das 28 instituições de Ensino Superior parceiras do Uni.Network e pretende, de uma forma geral, fomentar a reflexão e desenvolvimento de projetos académicos (individuais ou de grupo) sobre Responsabilidade Social e Sustentabilidade Corporativas.

A iniciativa do GRACE tem vindo a ganhar notoriedade tendo, no ano passado, atingido o recorde de participações com a apresentação de 99 trabalhos. Ao longo das últimas 6 edições, o concurso totalizou a participação de mais de 1000 alunos com 430 candidaturas submetidas.

Este ano os alunos deverão dar resposta ao seguinte tema: A Agenda 2030 - O desafio de Build Back Better.

Os desafios e o impacto profundo da Covid19 deixam claro que não podemos voltar da Covid19, e do seu impacto profundo, a nível individual, social e económico, ao modus operandis anterior, mas é imperativo reconstruir de forma diferente. As empresas têm de o fazer também, de se transformar, de build back better, guiados pela Agenda 2030 das Nações Unidas.

Assim, os alunos deverão escolher um Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ou uma combinação deles) e apresentar uma proposta, em formato de projeto, de como as empresas (uma empresa, um setor, etc., a nível nacional) podem fazer diferente e melhor no alcance desses objetivos, sem deixar ninguém para trás!

As candidaturas encontram-se abertas até dia 21 de maio de 2021 e todas as informações e regulamento estão disponíveis em https://gracept.wixsite.com/academiagrace.

À semelhança da edição anterior, os melhores trabalhos submetidos a concurso serão distinguidos em quatro categorias - Prémio Academia GRACE, Prémio Ideia, Prémio Impacto e Prémio Ação. Os vencedores terão entrada gratuita na Escola de Verão GRACE e ainda a oportunidade de apresentar o seu trabalho em cerimónia pública de entrega dos Prémios, a decorrer em julho, e verem o seu trabalho divulgado nos parceiros media do GRACE.