Passar para o conteúdo principal
Nome
Liliana Goncalves
Submetido por lcgoncalves a 11 April 2022
Fundação do Futebol - Liga Portugal: Estudante do ISCAL vence IV edição do Centro de Estudos
  • Data: 11 Abr 2022

Ricardo Santos, estudante do ISCAL, é o grande vencedor da IV edição do Centro de Estudos, um projeto da Fundação do Futebol - Liga Portugal em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, com o apoio da SABSEG, EY e FADU – Federação Académica do Desporto Universitário

O iscalino conquistou o pódio, ficando em primeiro lugar, com o trabalho “Modelo de avaliação do risco de crédito das Sociedades Desportivas do Futebol Profissional português”, sua dissertação de mestrado.

Além da conquista do primeiro lugar, Ricardo conseguiu ainda o prémio de cinco mil euros e um estágio remunerado de seis meses na Liga Portugal. 

O projeto Centro de Estudos tem como principal objetivo incentivar a investigação e o empreendedorismo na área do Futebol e temáticas adjacentes, divulgar estudos / trabalhos de investigação e novos projetos entre stakeholders do setor e público em geral, bem como criar uma rede de interação que promova a inovação e a criação de valor na área do Futebol.

O júri responsável pela apreciação dos trabalhos era composto por Maria da Cunha (SCML), Rui Romeiro (SABSEG), Miguel Loureiro (EY), Manuel Veloso (FADU) e Luís Estrela (FFLP).