Submetido por ffinteiro a 30 September 2022
Estudantes atletas do ISCAL
  • Data: 30 Set 2022

Em 2021/2022 foram 262 os atletas que estudaram no Politécnico de Lisboa ao abrigo do estatuto definido no regulamento do Estudante AtletaAdriana Mendes, de 22 anos, é uma das jovens que sendo atleta conciliou, com sucesso, a atividade desportiva e a formação académica. A recém-licenciada em Solicitadoria do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa jogou pela equipa da Associação de Estudantes e é jogadora de futsal do Sport Lisboa e Benfica (SLB) e da Seleção Nacional.

rapariga a segurar livros à frente do edifício do ISCAL

Dricas, como é conhecida no meio desportivo, é campeã nacional de Futsal pelo SLB e campeã mundial universitária, depois do resultado obtido em agosto de 2022, contra o Brasil, no Campeonato Mundial Universitário de Futsal da FISU (Federação Internacional de Desporto Universitário), que decorreu em Guimarães.

Natural de Belmonte, a atleta fez formação nas equipas AR Restauradores Avintenses e na UD Cariense, clubes que representou por duas e cinco épocas, respetivamente, tendo assinado pelo SLB em 2021. No decurso da licenciatura foi jogadora da equipa de futsal feminino da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (AEISCAL).

rapaz vestido com o equipamento desportivo do Benfica a segurar uma taça

Eduardo Brito ainda é estudante do ISCAL, onde joga pela segunda época consecutiva na equipa de voleibol da Associação de Estudantes. A frequentar o 2.º ano da licenciatura em Finanças Empresariais é atleta do Sport Lisboa e Benfica e já foi chamado a jogar pela seleção nacional.

Politécnico de Lisboa apoia a atividade desportiva dos estudantes, como estímulo para o desenvolvimento de competências, ao nível competitivo e de cooperação e relacionamento interpressoal. No Plano de Ação Quadrienal de 2021/2024, a presidência do IPL assume o compromisso de garantir as condições necessárias para a participação de equipas da Federação Académica do IPL e das Associações de Estudantes, nos campeonatos universitário, distritais e nacionais.

Texto de CSS/GCI IPL
Imagem de Luis Azevedo