Submetido por lcgoncalves a 31 May 2023
Entrega de roupa e livros à Associação Unida e Cultural dos Terraços da Ponte
  • Data: 31 Maio 2023

O ISCAL, através do conselho Eco-Escolas, e na sequência da Semana Eco-Escolas, entregou hoje à Associação Unida e Cultural dos Terraços da Ponte um conjunto de artigos - roupa e livros.

A Associação Unida e Cultural dos Terraços da Ponte, Quinta do Mocho, tem como objetivo “capacitar os jovens para a construção dos seus projetos de vida, através de ações de formação/informação para escolhas conscientes e participadas. Prevenir o abandono escolar dos jovens pertencentes às comunidades imigrantes, impedir percursos de vida marginais e capacitar a comunidade para a identificação das situações problema e apoiar na sua resolução.”

1  1

Paralelamente, promove ações de inclusão num trabalho de proximidade que começa junto dos mais jovens. E foi junto dessa faixa etária que foram identificadas algumas necessidades, tais como falta de livros infantis, brinquedos e materiais pedagógicos.

Não podíamos ficar indiferentes.

1  1

Assim, para que essas crianças possam também “ser crianças”, apela-se a toda a comunidade Iscalina que a partir de amanhã, Dia da Criança, e até ao dia 14 de junho, participe na recolha de bens: livros infantis, jogos, roupa, etc., para proporcionar às crianças da associação, a infância a que todas estas têm direito.

Os artigos podem ser entregues na portaria ou na biblioteca.

Atividade enquadrada nos seguintes ODS da ONU:

• ODS 4 - Educação de Qualidade
  • ODS 10 - Reduzir as Desigualdades