Submetido por ffinteiro a 6 October 2021
Candidaturas ao programa de Bolsas OPEM Lisboa
  • Data: 06 Out 2021

As bolsas do programa, coordenado pelo IPL, destinam-se a bolseiros incoming outgoing do Programa Erasmus+. O objetivo passa por contribuir e incentivar a qualificação dos jovens para o desenvolvimento de competências, adequadas às realidades laborais em contexto europeu, a partir do intercâmbio e troca de experiências entre instituições. As candidaturas às bolsas estão abertas entre 1 e 20 de outubro de 2021.

Os candidatos devem consultar o regulamento, no qual é feito o enquadramento do programa e objetivos concretos e definidos os requisitos de candidatura, entre outras informações de relevo para os interessados.

A seleção e avaliação das candidaturas é feita por um júri presidido pelo pró-presidente para a Internacionalização e Cooperação, Fernando Melício, do qual fazem parte como vogais: José Cavaleiro Rodrigues, pró-presidente para a Investigação, Desenvolvimento, Inovação e Empreendedorismo, Rute Agostinho, pró-presidente para o Sucesso Escolar e Competências Transversais e Cristina Marques, coordenadora do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Académica.

O programa é cofinanciado pelo Portugal 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Tem prevista a atribuição de um máximo de 40 bolsas: 20 incoming, 20 outgoing, cuja duração é de 3 meses, não renováveis. O montante, fixo, de cada bolsa é de 600 euros.

As atividades do programa incidem na divulgação internacional da oferta formativa, oportunidades de estágio, perspetivas de investigação e criação artística no Politécnico de Lisboa.

Os resultados são divulgados no site institucional do Politécnico de Lisboa e os candidatos notificados através de email.

Texto de CSS/GCI IPL