Submetido por ffinteiro a 31 May 2022
Candidaturas ACE Challenge: até 26 de junho
  • Data: 31 Maio 2022

Estão a decorrer até 26 de junho as candidaturas ao ACE Challenge, concurso de ideias, que pretende fomentar uma cultura empreendedora e abrir caminho à criatividade associada a ideias inovadoras e à valorização do conhecimento. A iniciativa do Politécnico de Lisboa está integrada na ACE - Academia de Inovação, Criatividade e Empreendedorismo.

Em 2019, o Politécnico de Lisboa iniciou um programa próprio de empreendedorismo, com uma marca pensada de raiz, a ACE - Academia de Inovação, Criatividade e Empreendedorismo. O objetivo é incentivar, com recursos próprios, o espírito empreendedor e capacitar os participantes para o desenvolvimento de iniciativas que apresentem soluções para desafios e necessidades existentes nas várias áreas de formação das unidades orgânicas do Politécnico de Lisboa.

O Politécnico de Lisboa apoia, ativamente, as ideias dos seus estudantes, através do estímulo do espírito empreendedor possível com o envolvimento e disponibilidade dos professores das Escolas

Neste sentido, é realizada uma aposta no desenvolvimento de projetos e numa cultura de empreendedorismo na academia, sendo este um eixo estratégico da instituição, determinante para o crescimento e sucesso do ensino superior e da formação.

Como fazer a candidatura

A apresentação de candidaturas ao ACE Challenge está a decorrer, onlineaté 26 de junho. Após a submissão, os candidatos recebem, através de email, os documentos a preencher (plano sucinto de negócio e modelo financeiro do plano de negócios), bem como o pedido de Cv atualizado de cada elemento da equipa.

A fase seguinte consiste na pré-seleção das candidaturas a que se segue a avaliação dos projetos apurados, que vai acontecer a 13 de julho, com uma apresentação ao júri constituído por elementos da Caixa Geral de Depósitos, DELTA, Politec&ID e Politécnico de Lisboa.

Os prémios atribuídos aos projetos vencedores são patrocinados pelas entidades representadas no júri:

• 1.º lugar | CGD, no valor de 2000€
  • 2.º lugar | Delta, no valor de 1500€
  • 3.º lugar | POLITEC&ID, no valor de 1000€

Os vencedores do ACE Challenge são automaticamente selecionados para a iniciativa Born From Knowledge, promovida pela Agência Nacional de Inovação (ANI).

Para mais esclarecimentos: ace@sp.ipl.pt