Submetido por ffinteiro a 21 October 2019
Alunos do ISCAL na DELTA Cafés
  • Data: 21 Out 2019

No passado dia 11 de Outubro, 56 alunos do ISCAL visitaram a Delta Cafés no âmbito das unidades curriculares Contabilidade Financeira Intermédia, do curso de Contabilidade e Relato Financeiro do curso de Finanças Empresariais.

Do programa constou a apresentação “Relatórios de Sustentabilidade”, pelo Dr. Miguel Ribeirinho, e posterior visita à fábrica de torrefacção, na qual os alunos puderam testemunhar todo o processo que envolve a transformação de grãos de café “verde” em café torrado.

Os alunos do ISCAL tiveram a oportunidade de observar todo o processo de torra do café, entender as rotas e a história do café.

A visita continuou pela Adega Mayor, que pelas mãos do arquiteto Siza Vieira, se transformou numa referência a nível mundial. Fundindo-se com a paisagem é lá que se põe em marcha práticas de melhoria contínua, onde o respeito pelo ambiente se alia a um modelo de negócio de sucesso. Foram algumas boas práticas ambientais como fator de desenvolvimento de produtos inovadores e de qualidade.

grupo

Para além da presença das professoras organizadoras da visita, Professora Ana Isabel Dias e Professora Maria Julieta Azevedo, acompanharam na visita a Professora Filipa Sofia Esteves no âmbito da unidade curricular de Contabilidade de Custos, Marco Mendes do Gabinete de Relações Externas e Saídas ProfissionaisFilomena Borba do Serviço de Informação e Documentação.