Passar para o conteúdo principal
Nome
smmartins
Submetido por smmartins a 21 April 2017
Ação de Responsabilidade Social ISCAL na Casa Pia
  • Data: 21 Abr 2017

Uma equipa de 25 colaboradores do ISCAL, ontem, realizou diversas atividades de jardinagem no Centro de Educação e Desenvolvimento António Aurélio da Costa Ferreira da Casa Pia de Lisboa (CED AACF).

As atividades desenvolvidas permitiram melhorar as condições para a circulação dos utentes no espaço exterior. As atividades  contaram também com o apoio dos colaboradores do CED AACF e ainda com a participação de alguns dos utentes do Centro.

 

20170420 responsabilidade social2 m

 

 

 

 

 

 

Antes

20170420 responsabilidade social rampa antes

Depois

20170420 responsabilidade social rampa depois

 

Para além destas imagens que documentam algumas das mudanças que se verificaram nos espaços após os trabalhos de jardinagem, a fotorreportagem completa desta atividade encontra-se publicada no facebook do ISCAL. O vídeo em que registámos a atividade encontra-se no nosso canal do Youtube.

Esta iniciativa insere-se no âmbito da missão e valores do ISCAL, nomeadamente: abertura e participação na Sociedade, e Responsabilidade Social.
 

Sobre o Centro de Educação e Desenvolvimento António Aurélio da Costa Ferreira da Casa Pia de Lisboa

O CED AACF é uma instituição pública com a particularidade de desenvolver programas de reabilitação e integração de crianças e jovens com dupla deficiência - surdocegueira, com vista à sua reabilitação e inclusão educativa, ocupacional, profissional e social.
O CED AACF acolhe nas suas instalações, crianças e jovens de todo o país com deficiências sensoriais designadamente pessoas surdocegas, para quem, o sentido do tacto se torna uma das formas de interação e estímulo com o exterior, para além disso, as suas barreiras ao nível da comunicação não lhes possibilitam um contacto muito assíduo com pessoas exteriores