Submetido por lcgoncalves a 4 February 2022
A3ES está a recrutar Gestor de Ciência e Tecnologia
  • Data: 04 Fev 2022

A A3ES - Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, está a recrutar, através de concurso de seleção, um Gestor de Ciência e Tecnologia, para o exercício de atividades relacionadas com a avaliação e acreditação da qualidade do sistema de ensino superior, numa das seguintes modalidades:

• Em regime de contrato de trabalho a termo certo;
  • Cedência ao abrigo de interesse público, de instituições públicas com atribuições no âmbito do ensino superior, ciência e tecnologia, de acordo com a legislação aplicável.

Requisitos para candidatura:

• ser detentor de doutoramento (ou grau equivalente), de preferência numa das áreas das Ciências Sociais;
  • ter experiência em gestão de dados e, adicionalmente, em comunicação (condições de preferência);
  • ter conhecimento do sistema de ensino superior português;
  • ter domínio aprofundado da língua inglesa, escrita e falada;
  • ter domínio de programas de informática na ótica do utilizador.

A entrega das candidaturas decorre até 12 de fevereiro de 2022

A candidatura deve incluir os seguintes documentos:

• Curriculum vitae desenvolvido, em formato eletrónico, evidenciando as respetivas competências e experiências, indicando duas referências;
  • Certificado (ou cópia) de doutoramento obtido numa universidade portuguesa ou documento de reconhecimento do mesmo grau obtido numa instituição estrangeira.

A seleção passa pela análise do CV e inclui uma entrevista.

Caso o número de candidatos seja muito elevado, a entrevista abrange, apenas, um número reduzido de candidatos.

O candidato que preencher os requisitos de admissão, realiza um estágio remunerado, com a duração de 6 meses, após o qual, mediante avaliação positiva, pode ser admitido para o exercício das funções definidas edital.

O regime remuneratório é equivalente ao regime remuneratório definido para a carreira docente universitária.

Local de trabalho: Lisboa, sede da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior

Para esclarecimento de dúvidas contactar: a3es@a3es.pt, com a indicação “concurso para Gestor de Ciência e Tecnologia”.