Alfasoft
Submetido por javaliadmin a 1 October 2020
4.ª Edição dos Prémios científicos IPL-CGD
  • Data: 01 Out 2020

O ISCAL orgulha-se de poder comunicar que, à semelhança de anos anteriores, o Instituto e os seus professores viram novamente reconhecida a qualidade da sua investigação técnico-científica, por via da quarta edição dos Prémios científicos IPL-CGD.

Na edição deste ano, o professor Ricardo Barradas foi galardoado com o prémio de excelência de investigação na área das ciências sociais, tendo sido igualmente premiados, com diplomas de mérito, o professor Francisco Nicolau Domingos e a professora Irene Arraiano.

Aos premiados endereçam-se os merecidos parabéns, na esperança de que o seu trabalho de excelência possa ter continuidade e que possa servir de motivação e inspiração para que outros, na nossa comunidade, sigam semelhante percurso.

premios_cientificos1

premios_cientificos2

premios_cientificos3

Os Prémios Científicos IPL GCD, de Relevância na Comunidade e Belas Letras, habitualmente atribuídos no âmbito da cerimónia de comemoração do aniversário da instituição, este ano, devido às circunstâncias excecionais de Saúde Pública que ditaram a suspensão de uma das mais importantes comemorações da instituição, só no dia 30 de setembro de 2020 puderam reconhecer, publicamente, os distinguidos.

Elmano Margato, presidente do IPL, fez questão de felicitar os premiados, pedindo-lhes o “mesmo empenho para construir uma instituição, com plenitude de competências no domínio do ensino superior em todas as suas áreas de saber”.

O presidente da instituição ressaltou ainda, o crescente reconhecimento que a sociedade tem do IPL, cuja prova foram os recentes resultados da primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, com ocupação de 96,7% das vagas disponíveis no caso do ISCAL com uma ocupação de 100% das vagas.

Texto e imagens de CSS/GCI IPL/ GCI ISCAL