Submetido por ffinteiro a 4 March 2022
Webinar “A Matemática UNE”
Dia Matematica

Celebrado, anualmente, a 14 de março, o Dia Internacional da Matemática, também conhecido como o Dia do π, congrega atividades, realizadas em escolas, museus, bibliotecas e outros espaços, destinadas a estudantes e público em geral, promovidas em vários países do globo.

O Politécnico de Lisboa associou-se às comemorações de 2022, com a realização de um webinar conjunto do Grupo de Trabalho para o Ensino a Distância do Politécnico de Lisboa (EaD@IPL), da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL) e o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL). A iniciativa, que decorre a 14 de março, entre as 11h e as 12h, tem como objetivo falar de temas em que “A Matemática UNE”, mote escolhido para as comemoração deste ano, proposto por uma estudante da Universidade de Ottawa, no Canadá.

Matemática e transmissão segura de informação, Matemática no Excel e Comunicação Matemática via Pictografia, são os desafios propostos para o webinar, pelas docentes Lucía Suárez, do ISELCarla Martinho do ISCAL e Cláudia Silvestre da ESCS.

Os participantes são, ainda, convidados a assistir às celebrações online inseridas no Programa global de celebração 2022.

A participação é livre, mas é necessária  inscrição .

Texto e imagem de GCI IPL