Passar para o conteúdo principal
Nome
Filipe Inteiro
Submetido por ffinteiro a 27 February 2020
Moodle: “Apoio às Aulas” ou “A Sala de Aula Virtual”?
Moodle: “Apoio às Aulas” ou “A Sala de Aula Virtual”?

[4 de março de 2020 .:. 14h30 .:. ISCAL, Auditório 2]

No próximo dia 4 de março decorre o Seminário Moodle: “Apoio às Aulas” ou “A Sala de Aula Virtual”? para o qual toda a comunidade Iscalina e público em geral estão convidados a assistir. O seminário acontece no auditório 2 do ISCAL pelas 14h30. 

Especialistas de métodos de ensino defendem que o futuro do ensino é híbrido. Nem apenas com alunos sentados nas salas de aula nem 100 % online. O mundo, em especial os profissionais do ensino superior a distância, começa a acreditar que a mistura de ferramentas tecnológicas com atividades presenciais irá nortear a formação do ensino superior nos próximos anos. Assim, conhecer uma ferramenta como o Moodle e as suas potencialidades síncronas e assíncronas é sempre uma mais valia para professores e estudantes. Neste seminário, são apresentadas algumas ferramentas como: fóruns, definições de conta, gestão de ficheiros privados, construção de testes online, entre outros.

Emissão de certificado de presença.
Entrada livre mediante inscrição obrigatória com lugares limitados.

INSCRIÇÃO

 

Oradora Convidada

Ana Luísa Correia
orador1 iscal

(Academia Militar) 

Licenciada em Matemática, ramo de especialização científica (FC da U. Lisboa), Mestre em Matemática, ramo de Álgebra (FC da U. Lisboa), Doutorada em Matemática (IST da U. Técnica de Lisboa). Atualmente é Professora Auxiliar do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias na Academia Militar. É autora de vários artigos científicos publicados em revistas internacionais. É membro do Centro de Análise Funcional e Estruturas Lineares e Aplicações da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. É membro da direção da Sociedade portuguesa de Matemática, com o cargo de Tesoureira, nos biénios 2014-16, 2016-18, 2018-20.  

 

Moderação e Organização

 

 

 

Participação Especial