Submetido por ffinteiro a 16 March 2020
Métodos de Previsão: Aplicações à Contabilidade, Finanças e Gestão (online)

[25 de março de 2020 .:. 18h30 .:. online]  (seminário online)

No próximo dia 25 de março decorre o Seminário Métodos de Previsão: Aplicações à Contabilidade, Finanças e Gestão para o qual todos os alunos de mestrado estão convidados a assistir, caso haja lugares, poderão assistir os alunos de licenciatura. O seminário acontece pelas 18h30 e será online. (todos os inscritos serão contactados e informados sobre os moldes em que o seminário irá acontecer)

Em gestão de empresas, como em todos os domínios da atividade humana, a previsão desempenha um papel fundamental no processo de tomada de decisão e tem implicações na definição dos planos operacionais em muitas áreas da empresa, tais como, a gestão de vendas, o planeamento de marketing, as finanças e a contabilidade, a logística, a produção e as compras. A previsão é uma das áreas chave para o sucesso do negócio empresarial. Neste seminário, são apresentados de forma breve os principais métodos quantitativos e qualitativos de previsão em gestão, com exemplos ilustrativos e aplicações feitas com recurso ao software EViews.

Emissão de certificado de presença.

Entrada livre mediante inscrição obrigatória com lugares limitados.

Orador Convidado

Jorge Caiado
orador3 iscal

(ISEG-UL)

Professor e Investigador em Data Analytics, Previsão e Métodos Econométricos na Lisbon School of Business and Economics (ISEG, University of Lisbon). Autor de mais de 30 publicações científicas internacionais, incluindo artigos, livros e capítulos em livros nas áreas de séries temporais, clustering, classificação, séries temporais, análise de dados, e previsão.  Coordenador e implementador de vários projetos empresariais de modelação de dados, otimização e previsão para bancos centrais e de investimento, seguradoras, empresas de transportes, empresas de aviação e empresas de distribuição e retalho.  Obteve o primeiro prémio no concurso SICO 2007 promovido pela Spanish IEEE Computational Intelligence Society. Co-fundador e partner da GlobalSolver - startup tecnológica distinguida pela União Europeia com o “Selo de Excelência” pelo carácter inovador e impacto tecnológico e científico na área de procurement digital.

Moderação e Organização