smmartins
Submetido por smmartins a 24 October 2016
Contar um livro "Análise Económica e Financeira – Aspectos teóricos e casos práticos"
CONTAR UM LIVRO "ANÁLISE ECONÓMICA E FINANCEIRA – ASPECTOS TEÓRICOS E CASOS PRÁTICOS"

Análise Económica e Financeira – Aspectos teóricos e casos práticos27 de outubro de 2016 .:. 17h .:. Biblioteca do ISCAL

A iniciativa "Contar um livro" visa dar a conhecer a produção literária dos docentes do ISCAL. A primeira edição acontece a 27 de outubro, na qual o professor Arménio Breia apresentará a obra "Análise Económica e Financeira – Aspectos teóricos e casos práticos", de que é coautor .

Contar um livro é uma iniciativa dinamizada pelo Serviço de Informação e Documentação do ISCAL.

A biblioteca do ISCAL, como centro de informação e conhecimento, em parceria com os seus docentes e investigadores, bem como com os estudantes, tem também por missão a divulgação dos seus recursos e da produção científica necessários à produção de conhecimento, quer seja para o estudo, para o ensino ou investigação.

É nesse sentido, que em colaboração com o corpo docente, nos propomos realizar uma série de iniciativas que têm como objectivo fazer valer perante a Academia e demais unidades da escola o valor dos serviços da biblioteca e os recursos para o ensino e investigação, que embora pareçam invisíveis, são a mola impulsionadora de uma instituição de ensino e de transmissão do conhecimento.

Do leque das iniciativas a levar a cabo com regularidade, para tornar público o trabalho e as pesquisas dos nossos investigadores e docentes, destacamos a seguinte: Contar um livro

Pretende-se com esta iniciativa, dar a conhecer a produção literária dos nossos docentes, ao mesmo tempo que lhes pedimos que nos contem a história do livro, ou melhor, como “fizeram” o livro, de onde surgiu a ideia, o que despoletou a necessidade de o escrever e quais os objectivos a atingir com a sua “manufacturação” e divulgação.

A história é a do livro mas, como veremos com o nosso primeiro convidado, é também ele próprio, o livro, um percurso de vida.

Arménio Fernandes Breia, professor do ISCAL, co-autor do livro Análise Económica e Financeira – Aspectos teóricos e casos práticos, vem falar-nos do seu livro e da sua experiência enquanto profissional, experiência essa que nas suas palavras levam-nos “da vida real aos livros e dos livros à vida real”, passando pela construção de um percurso profissional que começando no meio empresarial traz até nós, ao meio académico, um saber adquirido na praxis, enriquecedor para o autor mas que, generosamente, enriquece-nos a todos. São estórias, experiências contadas na primeira pessoa, que nos levam a questionar, enquanto docentes, colaboradores e estudantes: o que podemos esperar da vida profissional e o que a vida profissional espera de nós? Será que ele nos dará a resposta?

Apareçam, Quinta-feira, 27 de Outubro, pelas 17H00, na Biblioteca do ISCAL.

Autoria do texto: Serviço de Informação e Documentação