smmartins
Submetido por smmartins a 26 April 2016
Comemorações ISCAL 2016

Comemorações ISCAL 2016As celebrações arrancam a 2 de maio e decorrem até 19 de maio.

Este ano comemoram-se os 257 anos desde a criação da Aula do Comércio, escola que está na génese do ISCAL. Celebram-se também os 40 anos da designação "Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa", que sucede ao Instituto Comercial de Lisboa.

pdfPrograma das comemorações (2 a 19 de maio)

As celebrações arrancam a 2 de maio e decorrem até 19 de maio.

Comemorações ISCAL 2016

pdfPrograma das comemorações (2 a 19 de maio)

ANIVERSÁRIOS

19 de maio de 1759
- Criação da Aula do Comércio pelo Marquês de Pombal (pdfEstatutos da Aula do Comércio).

6 de maio de 1976 - Conversão do Instituto Comercial de Lisboa e adoção da atual designação de Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (pdfDecreto-Lei n.º 327/76, de 6 de maio).

Para assinalar as duas datas, entre 2 e 19 de maio decorrem no ISCAL uma série de iniciativas para as quais toda a comunidade iscalina é convidada a participar. Ao longo destes dias acontecem diversas atividades de natureza científica, pedagógica, cívica, social e multicultural.

Ao longo de 17 dias realizam-se 19 iniciativas, que percorrem a história e memórias do ISCAL. As atividades no âmbito das comemorações contemplam nomeadamente uma mostra documental sobre a Aula do Comércio, patente na Biblioteca; diversos workshops de Softk Skills; uma semana dedicada à União Europeia; seminários e conferências; dádiva de sangue; apresentação da oferta formativa de 2.º ciclo do ISCAL, etc. Toda a comunidade iscalina é convidada a participar nas celebrações e em especial nas sessões comemorativas, que acontecem nos dias 6 e 19 de maio.

A planificação detalhada das celebrações pode ser consultada no

pdfPrograma das comemorações (2 a 19 de maio).

comemoracoes iscal

Programa das comemorações dia-a-dia