Submetido por ffinteiro a 11 March 2023
Comemoração do Dia Internacional da Matemática 2023
dia da matematica

No dia 14 de março celebra-se pelo mundo inteiro o Dia Internacional da Matemática, também conhecido como o dia do Pi, que este ano tem o tema: “A Matemática para toda a gente!

São várias as celebrações a decorrer em instituições do Ensino Superior e o ISCAL quis também associar-se a esta comemoração, apresentando uma ferramenta muito relevante para os estudantes de cursos nas ciências empresariais.

Os desafios emergentes da sociedade requerem inovação de práticas com recurso a tecnologias digitais, existindo a nível global, o reconhecimento da necessidade de promover o desenvolvimento de competências digitais.

Uma das formas inovadoras de difusão de conhecimento e de transversalidade das aplicações, são os MOOC, Massive Open Online Courses. O que são? Onde os podemos encontrar?

No workshop do dia 14 de março de 2023 pela 16h30 na sala 6.2, vem conhecer um destes cursos, o STATFLIX do Banco de Portugal à distância de um click no moodle do ISCAL.

Oradoras:

A entrada é livre mas exige inscrição por limitação da sala. Reserva o teu lugar fazendo a inscrição para: fmborba@iscal.ipl.pt A todos os presentes será emitido certificado.

Com o apoio do Serviço de Informação e Documentação do ISCAL (Filomena Borba) e o Grupo de Trabalho para o Ensino a Distância do Politécnico de Lisboa (EaD@IPL).