Passar para o conteúdo principal
Nome
smmartins
Submetido por smmartins a 2 October 2019
Apresentação do Livro: Princípios de Gestão de Marketing
Apresentação do Livro: Princípios de Gestão de Marketing

[18 de outubro de 2019 .:. 20h00 .:. ISCAL, Biblioteca]

No dia 18 de outubro, às 20h00, na Biblioteca, far-se-á a apresentação do livro "Princípios de Gestão de Marketing", cujo autor é o Professor Jorge Rodrigues.

Para apresentar o livro, foi convidado o Doutor Duarte Xara Brasil, Professor Adjunto no Instituto Politécnico de Setúbal e Doutor em Gestão pela Universidade de Évora. A sua área de investigação é o Marketing, Gestão de marcas e o Comércio a retalho. É autor e coautor de diversos livros, tendo também publicado artigos em revistas científicas nacionais e internacionais.

A sessão será moderada pelo Professor Fernando Miguel Seabra, Diretor do Curso de Comércio e Negócios Internacionais do ISCAL.

Sobre o livro

principios gestao marketingPensado para responder à necessidade de tornar acessíveis os princípios básicos do Marketing, pretende fornecer ao leitor uma visão global do marketing, definir conceitos, limites e instrumentos com se deparam no dia-a-dia os profissionais da área. Trata-se de uma obra que apenas almeja preparar o leitor para uma melhor compreensão da matéria.

O livro está estruturado da seguinte forma: 

- Introdução ao conceito de marketing, 

  • Planeamento de marketing,
  • Comportamento do consumidor,
  • Segmentação do mercado e a marca.

De seguida são desenvolvidas as políticas tradicionais do marketing mix, finalizando com o plano de marketing.

  

***

No passado dia 18 de outubro, às 20h00, na Biblioteca, fez-se a apresentação do livro "Princípios de Gestão de Marketing", cujo autor é o Professor Jorge Rodrigues. O Doutor Duarte Xara Brasil foi o convidado.

O evento teve lugar no Fundo Antigo, ao qual assistiram estudantes do curso de Comércio e Negócios Internacionais, numa sessão em que o apresentador começou logo por interagir com os alunos, num diálogo em que se falou do livro, das suas temáticas e em que o diálogo e aprendizagem foram uma constante.

Sendo a Biblioteca o lugar, por excelência, onde podemos sempre aprender mais, foi com satisfação que assistimos a tão profícua sessão.

Agradecemos aos estudantes e aos docentes a sua participação.

Apresentação do Livro: Princípios de Gestão de Marketing