Passar para o conteúdo principal
Nome
Liliana Goncalves
Submetido por lcgoncalves a 22 December 2022
Tomada de posse dos presidentes dos órgãos de governo do ISCAL
  • Data: 22 Dez 2022

Os docentes Rui Pais de Almeida, Jorge Martins Rodrigues e Carla Martinho Martins, assumiram, no dia 20 de dezembro, a liderança dos Conselhos de Representantes, Técnico-Científico e Pedagógico do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL), respetivamente.

A cerimónia de tomada de posse decorreu nos serviços da presidência do IPL em Benfica. Elmano Margato, presidente do IPL, pediu empenho aos recém-empossados e ao presidente do ISCAL, professor Pedro Pinheiro, “na construção de um mestrado ou doutoramento em parceria com a Universidade de Extremadura, não devemos perder a oportunidade de internacionalizar a instituição.”, disse. O presidente do IPL reconheceu a importância do trabalho que o ISCAL tem desenvolvido no campo da internacionalização “facultando aulas em inglês aos alunos.”

1

O presidente do IPL espera que o presidente do conselho de representantes, Rui Pais de Almeida, “continue a desempenhar com eficiência o trabalho desenvolvido e preze pelos valores e regulamentos do ISCAL.”

Rui Pais de Almeida é contabilista certificado, formador e autor de diversos livros e artigos técnicos e científicos. Foi ainda membro da Comissão de Normalização Contabilística, e fez parte de diversos órgãos de gestão de IES.  Investigador em Contabilidade na Universidade da Extremadura.

1

presidente do conselho técnico científico Jorge Martins Rodrigues, pretende implementar, ao longo dos quatro anos de mandato, “estruturas de investigação, tendo consciência que, primeiramente, tem de mobilizar internamente o corpo docente para a investigação”.

Jorge Rodrigues é economista, especialista em Gestão Empresarial, Contabilidade de Gestão e Finanças Empresariais. Exerceu funções de gestão nos setores privado, público e cooperativo, por mais de quinze anos. Tem publicado artigos em revistas com referee, capítulos em livro, livros e working papers.

1

À nova presidente do Conselho Pedagógico, Carla Martinho, o presidente do IPL “pediu para ouvir e dar espaço de abertura aos alunos do ISCAL.”

Carla Martinho, é professora adjunta no ISCAL na área departamental de matemática. Tem orientado e participado em júris de diferentes mestrados: Contabilidade, Auditoria, Contabilidade e Gestão das Instituições Financeiras, Controlo de Gestão e Avaliação de Desempenho, Gestão e Empreendedorismo. Exerceu o cargo de Presidente do Conselho Pedagógico do ISCAL, entre 2015 e 2018, e fez parte da direção da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM).


 Fotografias em flickr 

Texto de VG/GCI
Imagens de DS/GCI IPL