Submetido por ffinteiro a 1 July 2020
Roadshow 2020 em escolas secundárias
  • Data: 01 Jul 2020

O ISCAL marcou presença em mais de 160 escolas secundárias.

Entre janeiro e junho, o ISCAL marcou presença nas escolas secundárias da grande Lisboa, Setúbal e Santarém, através de uma parceria com a Inspiring Future, tendo contado para o efeito com a colaboração dos embaixadores do ISCAL para apresentar a oferta formativa Instituto.

Entre janeiro e março, o ISCAL fez-se representar em mais de 60 Escolas Secundárias pelos seus embaixadores, conjunto de estudantes de licenciatura e mestrado aos quais foi ministrada formação sobre o ISCAL.

Face ao plano de contingência delineado pela Inspiring e pelo ISCAL, em meados de março, devido ao surto COVID-19 a atividade presencial em cada escola foi substituida por uma Feira Virtual.

De março a junho, em regime virtual, conseguimos chegar a mais de 100 Escolas Secundárias.

c506d9fe c79f 4e61 8adf 004d0938768d

WhatsApp Image 2020 07 01 at 15.52.47

Dentro da Feira Virtual o candidato ao clicar no stand do ISCAL, teve a possibilidade de:

- Falar diretamente, através de live chat, com o Gabinete de Relações Públicas, Comunicação e Imagem do ISCAL e respetivos embaixadores, permitindo ao candidato tirar todas as suas dúvidas.
- Aceder às brochuras virtuais das nossas licenciaturas e mestrados assim como aos materiais de comunicação feitos para o efeito como vídeos institucionais e PDF’s interativos.

WhatsApp Image 2020 07 01 at 15.52.03

Nas suas visitas às Escolas Secundárias, os 26 embaixadores do ISCAL contactaram com milhares de estudantes do ensino secundário. A participação dos embaixadores neste projeto, gerido pelo GCI, é uma mais valia para o ISCAL pois tem sido devido à sua colaboração e dedicação que tem sido possível visitar tantas Escolas Secundárias. O impacto do ISCAL nas Escolas Secundárias tem sido crescente em consequência da participação dos Embaixadores o nome do ISCAL tem conquistado cada vez mais notoriedade.