Passar para o conteúdo principal
Nome
smmartins
Submetido por smmartins a 2 June 2017
Recolha de tampinhas no ISCAL
  • Data: 02 Jun 2017

 

No âmbito das comemorações do dia mundial da criança, o ISCAL solidariza-se com uma menina chamada a Inês, recolhendo nas suas instalações tampinhas que a ajudarão a receber os tratamentos / sessões de desenvolvimento de que necessita.


Sobre a INÊS

A INÊS nasceu no dia 5 de Junho de 2016.

Acontece que a INÊS não veio sozinha. Com ela, trouxe um cromossoma a mais no par 21, chamado o cromossoma do Amor. A INÊS tem Trissomia 21.

Desde os primeiros meses de vida que, semanalmente, é acompanhada em variadíssimas consultas de especialidade e desenvolvimento.

As sessões de fisioterapia, terapia ocupacional e terapia da fala - para a estimular e ajudar no seu desenvolvimento - são uma constante na sua rotina.

Agora que a Inês vai fazer 1 ano, é chegada a fase em que tem de iniciar outro tipo de sessões de desenvolvimento, de terapia intensiva através do método Cuevas Medek Exercices, pelo qual existem resultados comprovados no desenvolvimento de crianças com T21.

Porém, as referidas sessões têm associados custos para os quais os pais da INÊS não têm disponibilidade.

Para ajudarmos a INÊS basta que juntem tampinhas num recipiente específico e nos façam chegar à Portaria do ISCAL.

As tampinhas serão convertidas em tratamentos / sessões de desenvolvimento para a INÊS.

Para mais informações podem consultar a página do facebook: “Um Doce Chamado INÊS”, para que, todos juntos, possamos de imediato começar a juntar todas as tampinhas que forem possíveis.

 

Informação sobre quais as tampinhas a separar:

- As tampinhas têm, obrigatoriamente, de ser de plástico.
- Devemos optar pelas tampinhas de bebidas (água / refrigerantes / vinho), iogurtes líquidos, garrafas de óleo, detergentes, shampoos.

SÃO PROIBIDAS tampas de embalagens que contenham produtos tóxicos (nocivos para a saúde), tais como, vernizes, combustíveis, tintas, gordura, amoniacais, etc.

 

Esta iniciativa insere-se no âmbito da missão e valores do ISCAL, nomeadamente: abertura e participação na Sociedade, e Responsabilidade Social.