Submetido por lcgoncalves a 21 June 2022
Plataforma ResearchConnect: oportunidades de financiamento
  • Data: 21 Jun 2022

Plataforma ResearchConnect é o mais recente recurso digital que monitoriza, identifica e divulga uma ampla gama de fontes de financiamento, europeias e internacionais, disponível para a comunidade do Politécnico de Lisboa, pelo período de um ano, com o objetivo de avaliar a utilidade e capacidade de potenciar o crescimento de candidaturas europeias e internacionais na instituição, integra uma base de dados, em constante atualização, que disponibiliza as oportunidades de financiamento, incluindo fundos de entidades comunitárias, setor social e solidário, governos, entidades públicas e privadas de I&D, fundações e patrocinadores empresariais e corporativos, no campo das áreas científicas existentes na comunidade académica do IPL.

Com pesquisa intuitiva e inúmeras funcionalidades, a ResearchConnect permite realizar pesquisas por áreas de interesse, parceiros, países, datas, entre outras. Em média, considerando as calls abertas e as anunciadas para um curto prazo, estão disponíveis na plaraforma, mais de 20.000 itens com oportunidades.

Acesso à Plataforma ResearchConnect

plataforma research

O utilizador deve clicar no botão "Log in via my institution", digitar Instituto Politécnico de Lisboa no campo "Enter name".

O utilizador é direcionado para a página de login do IPLNet devendo usar as credenciais institucionais.

Sessões práticas de formação

A fim de melhor dar a conhecer a plataforma, vão decorrer, para todos os interessados, duas sessões práticas de formação, sem necessidade de inscrição prévia:

23 de junho de 2022 | das 15h00 às 16h00
Click here to join the meeting